Winds For Future e Quadran Brasil, uma parceria de sucesso - Quadran ×
See english site version

2 de outubro de 2019 Winds For Future e Quadran Brasil, uma parceria de sucesso

Festival reuniu kitesurfistas, empresários, ativistas ambientais a beira mar e agitou o fim de semana cearense no Cumbuco.

Nos dias 21 e 22 de setembro, a praia do Cumbuco foi palco para o Winds For Future, evento inovador que conseguiu conectar três temas de importância global; sustentabilidade, empreendedorismo e esportes. A programação variada focou no objetivo de debater e estimular o mercado de tecnologia, em busca de soluções para a diminuição dos impactos ambientais gerados nas praias brasileiras. 

Em dois dias de evento o W4F buscou promover a aproximação de investidores e patrocinadores, à uma causa de extrema relevância; mudar o mundo. Para isso, trouxe cerca de 50 palestrantes, 75 expositores e mais de 30 startups. Houve também atrações musicais, aulas de yoga, entre outras atividades.   

A maior atração dessa primeira edição do W4F foi a realização da Kite Parade, prova que reuniu 596 kitesurfistas, que desfilaram juntos por um percurso de 1.852km (1 milha náutica) e conseguiram quebrar o recorde mundial de velejadores, estipulado no Guinness World Book e entraram para a história. A Quadran Brasil foi a maior patrocinadora dessa ação. E estava lá, por meio de seus representantes, para comemorar o record. 

Diretor Institucional da Quadran Brasil, Jorge Borrell, comemora quebra de record mundial

A preservação do meio ambiente é o que nos move

Nosso CEO, Armando Abreu, deu um breve depoimento sobre a relevância do evento, e explicou o porquê a Quadran Brasil aderiu a causa de imediato.

Juliana Aquino, nossa especialista ambiental, participou do painel O Futuro da Sustentabilidade, junto com; Analu Siqueira (Diagonal), Márcio Rios (GBFOR) e o facilitador, Juliano Pessoa (Green Bag Brasil). As questões levantadas no painel, discutiam dilemas como o uso e o descarte do plástico que produzimos, a infraestrutura das cidades vs expectativa de vida, reeducação no contexto de cultura organizacional, entre outros.   

E durante o festival, não ficamos sem bateria. Três bases movidas a energia solar, para carga de aparelhos celulares e outros dispositivos, foram instaladas pela Solier, empresa do grupo Quadran Brasil.

Limpeza das Praias

No decorrer do ano, ações de limpeza das praias do Ceará foram realizadas pela equipe do W4F, junto a patrocinadores e voluntários. Essas atividades, feitas no Cumbuco, Lagoinha e Praia do Futuro, foram uma prévia para divulgação do festival, e também cumpriram seu papel para a conscientização social sobre o uso do lixo e seus impactos na natureza. Nas três ações citadas, a equipe de marketing da Quadran Brasil esteve presente. 

Como exemplo, na última ação de limpeza, realizada na praia da Lagoinha, mais de 75kg de lixo foram removidos da praia, conforme dados:

O sucesso do evento é fruto de um esforço coletivo, feito a várias mãos, de pessoas que acreditaram que é possível transformar o meio ambiente através de ações e incentivo. Essa foi a primeira edição, teremos mais três, a cada ano, e a Quadran Brasil já é presença confirmada nas próximas edições. A parceria continua.      

Veja também

2 de outubro de 2019

Winds For Future e Quadran Brasil, uma parceria de sucesso

Festival reuniu kitesurfistas, empresários, ativistas ambientais a beira mar e agitou o fim de semana cearense no Cumbuco. Nos dias 21 e 22 de setembro, a...

Saiba mais
parque fotovoltaico 20 de junho de 2019

Solier e Quadran Brasil inauguram parque solar em Aquiraz

A Solier em parceria com a Quadran Brasil inaugurou no último dia 20/07, um novo parque de fotovoltaico de energia solar para geração distribuída, em Aquiraz...

Saiba mais